sábado, 15 de dezembro de 2018

Oração da Segunda Semana do Advento





Oração da Segunda Semana do Advento

Está a chegar o dia em que Jesus nasce no coração humano.

Sim, eu sei que o Natal é todos os dias quando quero ser de Deus.

Mas para ser de Deus, preciso avançar por entre as pedras do caminho, por entre as minhas preocupações e limitações diárias, na fé, esperança e caridade.

A fé é fazer destas pedras da indiferença, da deceção, desilusão e contrariedades, um novo caminho de quem espera em Ti, Senhor.

A esperança de usar estas pedras, que antes me impediam de caminhar, erguendo-as, moldando-as em um espaço dedicado a ti Senhor, onde possa ficar Contigo para dedicar-me mais à oração e à meditação da Palavra de Deus.

A caridade de não me fechar no egoísmo do que tenho, partilhando com os que estão ao meu lado ou precisam de mim, as graças que recebo de Ti.

Jesus disse que o perfeito e maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.

Só assim, poderei construir um santuário em meu coração, dedicado cada vez mais a Ti, Senhor.

Não posso, Senhor, continuar, sem a tua presença. Tudo me leva a Ti. Nada mais há de eterno nesta vida senão o que vem de Deus.
Nesta segunda semana do Advento, preparo-me ainda mais um pouco para receber-te. Abro a porta do meu coração para ouvir a tua Palavra, construindo com a minha vida,  um presépio vivo, fazendo do meu coração, a simples e humilde manjedoura que aguarda a Tua Chegada.

“Neste tempo do Advento, somos chamados a ampliar o horizonte do nosso coração, a nos deixarmos surpreender pela vida que se apresenta a cada dia com suas novidades”. (Papa Francisco, 27/11/2016)

Oração e Narração de Rosária Grácio

Frase do Papa Francisco consultada em
www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-advento-e-um-convite-a-se-deixar-surpreender-pelo-senhor


Música: YouTube Audio Library

Fotos: Presépio de Rosária Grácio – 2018
Presépio da Igreja de Fânzeres – 2018
Fotos de temas diversos de Rosária Grácio

Pintura do Sagrado Coração de Jesus sobre azulejo
Original de  Gráccio Caetano


Este vídeo pertence ao canal
Visite e subscreva








Sem comentários:

Enviar um comentário