sábado, 8 de dezembro de 2018

Oração da Primeira Semana do Advento




Oração da Primeira Semana do Advento

Senhor, a nossa vida é feita de caminhos, opções e vontades.

Porém, nem sempre nos caminhos encontramos terrenos planos, direitos, assertivos, fáceis e constantes.

Senhor, quantas pedras estão em nosso caminho que nos impedem de prosseguir, que nos afastam do que realmente somos, do que realmente sonhastes para nós desde quando ainda estávamos no ventre materno.

Maiores ou menores, estas pedras que vão aparecendo no nosso caminho, lá estão a ofuscar os horizontes, a deter os nossos passos, a retirar-nos o ânimo, a interromper os nossos objetivos e a retirar-nos a paz.

Na primeira semana do Advento, acendo esta primeira luz porque só contigo Senhor, posso usar estas pedras da vida para construir e me reconstruir, a partir de dentro de mim mesmo.
Nada do que nos acontece é por acaso, e por isso preciso usar estas mesmas pedras que me embaraçam para me reerguer e crescer na minha humanidade e espiritualidade.

Mas não posso fazer isso sozinho, pois humanamente deixo-me guiar pelos sentidos e neles não se encontra a plenitude do que sou, do que posso ou plenamente me faz feliz.

Preciso fazer com que estas pedras das dores e dificuldades da vida formem um lugar seguro, pois poderão ser um alicerce firme onde o meu coração se abra para Ti Senhor, sem confiar apenas nas minhas forças.

Preciso que nasças em meu coração pois não quero celebrar o Natal que se aproxima apenas de forma material sob a aparência festiva que está muito aquém do que desejas para mim.
E para te ter, meu Senhor, para que nasças em mim, em meu coração, na minha vida, preciso reorganizar os meus sentimentos, estabelecer na minha vontade um tempo para te amar de verdade, um espaço onde a Tua Luz Senhor possa se erguer para iluminar toda a minha vida.

Nesta primeira semana do Advento, me proponho a meditar sobre o que vivo no dia a dia junto aos que me rodeiam, buscando a reconciliação e o perdão, não me focando apenas no mal que me rodeia mas antes no bem que posso fazer e pensar, pois a tua paz Senhor, deve começar por mim.



Oração e Narração de Rosária Grácio

Frase de São João Paulo II consultada em

Conheça outras orações católicas em:

Este vídeo pertence ao canal
Visite e subscreva

Sem comentários:

Enviar um comentário